Como obter resultados rápidos, formar equipes de alta performance e influenciar pessoas?
Ferramentas e técnicas para quem necessita se fortalecer nas competências de liderança.
Importância do tema:
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O desenvolvimento da liderança é um dos pontos mais críticos para o resultado dos negócios. O bom andamento da gestão organizacional depende fundamentalmente deles.
Os líderes são responsáveis por:
- Sustentarem a cultura e serem agentes de mudança.
- Serem exemplos em atitudes éticas e disseminar valores.
- Construir e fazer acontecer o planejamento estratégico.
- Transformar os objetivos em metas e indicadores e com eles disseminar, acompanhar, avaliar e dar feedback em relação ao desempenho da equipe.
- Selecionar, contratar, desenvolver, motivar, engajar e promover as pessoas.
- Formar equipes de alta performance.
Investir na formação e aprimoramento de novos líderes é uma das ações mais estratégicas e com retorno garantido.
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Objetivos:
- Promover uma cultura de mapeamento de talentos, preparação e desenvolvimento de líderes dentro das próprias organizações.
- Instrumentalizar profissionais que tenham tido bom desempenho como contribuidores individuais, para que possam obter resultados através de outras pessoas.
- Aprimorar competências de liderança e de gestão de pessoas, principalmente para quem está assumindo pela primeira vez o desafio.
- levar a consciência e confiança para ser protagonista na tomada de decisão.
- Potencializar o seu desempenho, e da sua equipe, para os desafios atuais e futuros da organização.
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Público Alvo:
- Profissionais que estejam nas suas primeiras experiências de liderança de equipes, processos ou projetos.
- Profissionais que pretendem se preparar para assumir a liderança de equipes, processos ou projetos.
- Profissionais que foram identificados como potenciais sucessores e para o crescimento.
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Conteúdo Programático:
I – SOU LIDER, E AGORA? (8 horas)
- Porque cheguei à esta posição? Forças da trajetória e das competências.
- Os primeiros 90 dias – o que preciso fazer?
- Como fazer? Estilos de liderança e gestão.
- Habilidades do líder-coach: presença, escuta e pergunta.
- Planejamento Estratégico e Ferramentas de Gestão.
Tarefas aplicadas entre módulos
II – CICLO DO COLABORADOR: (8 horas)
- Como atrair e selecionar.
- Como desenvolver, avaliar e engajar talentos.
- Como dar e receber feedback.
Tarefas aplicadas entre módulos
III – LÍDER SOMOS TODOS NÓS. (8 horas)
- Gestão de equipes: diferenças e complementaridade.
- Como identificar as diferentes e complementares dinâmicas.
- Como diferentes pessoas processam informações e alcançam resultados.
- O papel de cada dinâmica na condução e execução de um projeto.
Tarefas aplicadas entre módulos
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IV – FORMANDO EQUIPES DE ALTA PERFORMANCE (8 horas)
- Como falar, influenciar, negociar e engajar pessoas com dinâmicas diferentes e complementares.
- Como as diferentes dinâmicas processam e trabalham numa equipe.
- Como conduzir conversas difíceis com diferentes perfis.
- Como formar Equipes de Alta Performance, Alcance e Entrega de Resultados.
- Tomada de decisão em grupo.
Orientações para o TACC – Trabalho Aplicado de Conclusão de Curso.
O programa pode acontecer em formatos de dias corridos ou em períodos 8 horas espaçados.”.
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Metodologia:
- O programa é conduzido de maneira teórica, prática e vivencial
- Discussões, em pequenos grupos, de temas aplicados aos desafios dos líderes e ao mundo dos negócios, o que contribui para a troca de experiência e aprendizado entre os participantes.
- Entre os diferentes módulos o participante terá orientações para aplicar os conhecimentos na rotina do seu trabalho.
Outros Temas:
- Gestão do Tempo
- Condução de Reuniões e Tomada de Decisão em Grupo
- Liderança Situacional
- Negociação, Influencia e Protagonismo
- Comunicação Assertiva – Diálogos Difíceis
- Líder Mediador
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Nosso Diferencial:
- 28 anos de experiência na condução de projetos e programas de desenvolvimento de pessoas, grupos e organizações.
- Metodologia inspirada na Andragogia, Construtivismo, abordagem Sistêmica e Antroposófica.
- Aplicação imediata no programa.
- O participante recebe um manual com orientação prática para aplicação das diferentes ferramentas.
PROGRAMAS IN COMPANY:
Este programa poderá ser customizado no conteúdo e forma, de acordo com as necessidades organizacionais.