Diálogos Difíceis

 

Como melhorar o clima organizacional e o engajamento das equipes através da comunicação

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Objetivo Geral:

O programa visa preparar profissionais que precisam conduzir diálogos difíceis no âmbito profissional, em temas como feedback, discordâncias em contratações, desligamentos, negociações, gestão de conflitos, alçada de autonomia, clima organizacional, engajamento de equipes e entre outros.

Os participantes desenvolvem competências para que diante destas situações pratiquem, com autonomia, o alcance de acordos e construção de soluções.

Você sabia que as Situações de Conflito e Diálogos Difíceis nas organizações causam grande prejuízo nos resultados do negócio?

Você está passando por alguma situação conflituosa com sua equipe e precisa de ajuda?

Vamos conversar a respeito?

Compartilhe conosco qual tem sido o seu desafio. Iremos apoiá-lo elaborando um breve diagnóstico, com algumas dicas e orientações de como você pode resolver essa situação. Suas informações serão tratadas com a máxima confidencialidade.

Quero receber um diagnóstico sobre minha situação conflituosa

Objetivos Específicos:

  1. Perceber claramente em si mesmo e no seu entorno, situações de conflito.
  2. Compreender os mecanismos que ajudam a intensificar conflitos e os que ajudam a amenizar e dissolver.
  3. Utilizar diferentes métodos para expressar seus próprios objetivos, sem agravar a situação.
  4. Conhecer caminhos e utilizar métodos que ajudem a esclarecer divergentes pontos de vista.
  5. Reconhecer seus limites e perceber quando será necessário recorrer à ajuda externa.
  6. Ampliar a habilidade de negociação, influência e gestão de conflitos.

 

Benefícios para a organização:

  1. Melhoria do clima organizacional, do processo de comunicação, feedback e o engajamento das equipes, principalmente, em momentos de crise.
  2. Ambiente favorável para trabalhar construtivamente com as diferenças, estimulando a criatividade e inovação.
  3. Negócios mais rentáveis e produtivos, por meio de pessoas hábeis a lidar com situações de pressão e para transformar conflitos em acordos e soluções.

 

Público Alvo:

Todos os profissionais que lidam com situações de pressão e conflito nos seus relacionamentos.

  1. Líderes e Executivos
  2. Empreendedores
  3. Equipes
  4. Gerentes de Projeto e PMO
  5. Profissionais de RH
  6. Profissionais liberais

 

Nosso diferencial:

  1. O programa é conduzido de forma pragmática, focado na prática de condução de conversas difíceis e feedbacks para o alcance de acordos e soluções.
  2. Fundamentado nas teorias da Comunicação (Rosemberg), do Ser Humano Integral (Steiner) e do Processo “U” (Otto Scharmer).

 

Conteúdo Programático (Total 16 horas):

  1. Polaridade em situações de Diálogos Difíceis
  2. Entendendo a dinâmica interna diante de situações de stress e de realização.
  3. Percepções e Interpretações
  4. Necessidades
  5. Emoções
  6. Comportamentos
  7. As dimensões da Escalada do Conflito
  8. Da Competição à cooperação e construção de acordos e soluções
  9. Elementos presentes num Diálogo Difícil
  10. Formas de auto expressão e compreensão da outra parte
  11. Jogos de Poder numa conversa difícil
  12. Alterações ligadas a Stress na Percepção, no Pensar, no Sentir, no Querer e na Atitude
  13. Condução de conversas utilizando o Processo “U“
  14. Cuidados a serem tomados

 

Formatos:

O programa poderá ser ministrado em:

  1. Workshop de 4 horas focado em exercícios práticos, simulando conversas difíceis e feedbacks para o alcance de acordos e soluções.
  2. Curso de 8 horas focado em exercícios práticos e discussões, simulando conversas difíceis e feedbacks para o alcance de acordos e soluções, considerando fatos do dia a dia dos participantes.
  3. Curso de 16 horas – 2 dias consecutivos – exercícios práticos, discussões mais aprofundadas e apresentações em grupos, a respeito de problemas e dificuldades mais frequentes em situações de conflito e como transformar em soluções, considerando fatos do dia a dia dos participantes.

 

Programas In Company: Consulte-nos.

Conteúdo e formato customizados considerando o negócio, a cultura e o momento da empresa

 

Coordenação:

Stella Freitas – Consultora de desenvolvimento organizacional, mediadora, coach e especialista em processos de assessment há mais de 30 anos.

 

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